Educação Infantil
Nosso espaço para a Educação Infantil conta com ampla área de lazer interna (brinquedoteca) e externa (pátio e parque ecológico), além de estrutura adaptada para a faixa etária de 15 meses a 5 anos. A conduta da equipe pedagógica da Educação Infantil em nossa escola é direcionada a fazer com que o aluno seja estimulado a questionar, criticar, criar, refletir e descobrir-se. Isso se dá por meio de brincadeiras, atividades propostas pelo educador e da utilização de mesas interativas com conteúdos pedagógicos (em português, inglês e espanhol), respeitando o desenvolvimento particular de cada aluno durante o processo de aprendizagem.
Nosso espaço para a Educação Infantil conta com ampla área de lazer interna (brinquedoteca) e externa (pátio e parque ecológico), além de estrutura adaptada para a faixa etária de 15 meses a 5 anos. A conduta da equipe pedagógica da Educação Infantil em nossa escola é direcionada a fazer com que o aluno seja estimulado a questionar, criticar, criar, refletir e descobrir-se. Isso se dá por meio de brincadeiras, atividades propostas pelo educador e da utilização de mesas interativas com conteúdos pedagógicos (em português, inglês e espanhol), respeitando o desenvolvimento particular de cada aluno durante o processo de aprendizagem.
Período da manhã: 8h às 12h
Período da tarde: 13h30 às 17h30
Integral: 8h às 17h30 – para esta opção, o almoço (cardápio elaborado e preparado sob a supervisão de uma nutricionista) é incluso e oferecido aos estudantes que optam por esse período.
Extensão de horário: manhã : 7h às 8h e tarde até às 19h
As atividades lúdicas e recreativas propostas em nossa escola na fase da Educação Infantil obedecem a um planejamento semanal, elaborado por uma pedagoga, o que permite que, diariamente, todas as crianças recebam os estímulos necessários ao seu desenvolvimento global.
São previstos neste planejamento semanal:
Atividades que compõem a grade curricular
Adaptação:
Após a matrícula, os pais passam por uma entrevista com a coordenadora visando registrar o histórico da criança e de sua rotina em casa, com a finalidade de prepararmos um atendimento adequado e fazermos uma adaptação mais gradativa, tornando a escola e a sala de aula extensões de sua casa.
Tanto durante o período de adaptação, quanto no dia a dia da criança, nos horários de entrada e saída, há uma constante troca de informações entre os pais/ responsáveis, as educadoras e a coordenadora.
Além do contato com a equipe, os pais/ responsáveis também recebem informações diárias importantes sobre como foi o dia de seu (ua) filho (a) na sala de aula, através das anotações feitas na agenda, de reuniões e do contato com a Coordenadora. Ao final de cada bimestre, um relatório individual do desenvolvimento e das atividades da criança é elaborado e entregue aos pais ou responsáveis, cujo objetivo é registrar a evolução da criança ao longo do ano letivo.
Refeição:
A Escola Gato Xadrez oferece duas refeições:
Nosso cardápio é elaborado e seu preparo supervisionado por nossa nutricionista, respeitando todas as necessidades nutricionais desta fase do desenvolvimento da criança.
A agenda personalizada: usada para anotar os acontecimentos diários da criança.
Material de uso diário e de uso coletivo
Quase lá! Preencha os campos abaixo para seguirmos com o sua conversa. Isso nos ajuda a entender exatamente o que você precisa.